Em um mundo frenético e repleto de estímulos instantâneos, a arte de escrever um livro pode parecer meio desafiador.
Eu vou falar um pouco sobre os motivos para se publicar um livro baseado na minha experiência como escritor. Sou autor de Graças à graça e física sem equações.
Se você ainda hesita em dar o primeiro passo nessa área, convido-o a desvendar alguns dos motivos pelos quais escrever um livro pode ser uma boa ideia.
1. Deixar sua marca
Um livro se torna um legado duradouro, um portal através do qual suas ideias, sonhos e experiências transcendem o tempo e o espaço. Através da escrita, você eterniza sua voz, inspirando e impactando gerações futuras, mesmo após sua partida.
2. Compartilhar Sabedoria e Conhecimento
Se você possui expertise em alguma área, escrever um livro se torna a ferramenta para compartilhar seus conhecimentos com o mundo. Enriquece o currículo e constrói autoridade.
3. Renda extra
Não se deixe enganar, ganhar dinheiro com livros, e poder viver das vendas, é para poucos. Pouquíssimos. Não pense também que o livro é uma renda passiva, pois ele somente será encontrado pelas pessoas se você estiver trabalhando ativamente para divulga-lo. `Porém, há vários casos de autores que começaram a ganhar um bom dinheiro com suas obras muitos anos após elas serem publicadas.
Por exemplo, George R. R. Martin, embora tenha começado a escrever desde cedo, foi somente após a adaptação de sucesso de seus romances para a série da HBO “Game of Thrones” que ele alcançou um sucesso financeiro substancial.
E para você? Que motivos te levam a querer publicar um livro? Coloque nos comentários.






Deixe um comentário