Às vezes, tudo o que precisamos é de uma leitura leve que nos faça esquecer os boletos e dar boas risadas. Eu não sei o que você acha, mas eu tenho tido muita dificuldade de achar algo engraçado no últimos anos. Para quem era adolescente na época de American and Pie, Todo mundo em Pânico, Ace Ventura: o detetive de animais, Jackass, Caceta & planeta, mundo canibal, etc; parece que o humor morreu por volta de 2010. E foi substituído por um humor politicamente correto. Com isso, o principalmente elemento do humor, a surpresa, ficou em segundo plano. Até mesmo os desenhos como os Simpsons e South Park aderiram a um humor de “conscientização”.

No entanto, há sim boas comédias sendo feitas, o grupo “choque de Cultura” é um bom exemplo. Uma pena que eles não tenham uma programação infinita de conteúdo para fornecer. Mas, enquanto esperamos, eu venho neste post, ajudar você a encontrar um humor ácido ao mais puro estilo pastelão.

1. Ed Mort: Todas as Histórias – Luis Fernando Veríssimo

Ed Mort é um detetive à moda antiga: duro (de fome) e humilde (miserável). Tudo quanto é de desgraça acontece na vida dele, mas de alguma forma, ele resolve a maioria dos casos. Embora dificilmente seja pago. É o mestre Veríssimo no seu auge, com aquele humor rápido e situações ridículas que todo brasileiro identifica.

2. Você Não Merece Ser Feliz – Manoel de Oliveira

Um antídoto perfeito para a positividade tóxica. Com um título que já é um soco no estômago, este livro explora como conseguimos sobreviver ao caos da vida moderna com uma dose generosa de cinismo e autodepreciação. Humor ácido da melhor qualidade.

3. Graças à Graça – Meu

Não é por nada não, mas este aqui é obrigatório na estante de toda pessoa que respira. No meu livro, Graças à Graça, eu exploro situações que mostram que a vida pode até ser difícil, mas nunca perde a piada. Se você quer apoiar o blog e mesmo que não queira, essa é a escolha certa!


Deixe um comentário

Tendência